quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Grandes Sites demonstram solidariedade as vitimas em Paris

Com essa mobilização Mundial em solidariedade as vitimas do ataque terrorista em Paris, sites de todo o mundo tem feito suas homenagens, alguns estamparam a bandeira da frança, outros exibiram as três palavras lema da revolução francesa "Liberdade, igualdade, Fraternidade"e ao lado o simbolo que esta sendo usado para referis-se a tragedia.




O Facebook, a Maior rede social do mundo, e o site mais acessado da internet também demostrou solidariedadecom a sua já famosa ferramenta Safety Check, o problema dessas homenagens feitas por grandes sites, é que parecem ser mais oportunistas do que qualquer outra coisa. Exemplo disso é que muitos usuários da rede social tem reclamado a cerca da seletividade em homenagear as vitimas das tragedias ou qualquer outro evento de magnitude mundial, um dia antes dos ataques de Paris, o ISIS havia feito 40 vitimas em Beirute capital do libado sendo o pior ataque terrorista desde a guerra civil na cidade em 1990, no entanto o Facebook não demonstrou tamanha compaixão, ainda antes 05/11 em Mariana (MG), 7 pessoas morreram e 15 ainda permanecem desaparecidos no rompimento de duas barragens da empresa Samarco.

“Muitas pessoas têm questionado, com razão, por que ligamos o Safety Check por Paris mas não pelos bombardeios em Beirute e outros lugares” disse Mark Zuckerberg CEO da empresa. Explicou ainda que a ferramenta era usada apenas para desastres naturais até esta sexta-feira, 13, já que o Safety Check permite que pessoas em regiões afetadas avisem a todos os contatos, de uma só vez, que estão em segurança. Com essa afirmação deixa claro que o que motivou a mudança foi o ataque em paris, Reforçando ainda mais os reclames dos usuário. “Nós acabamos de mudar isso e agora planejamos ativar o Safety Check para mais desastres humanos também”, afirmou Zuckerberg.


Nenhum deles falou sobre a questão dos filtros, que talvez seja ainda mais delicada. Em junho, após a aplicação da aprovação do casamento homossexual em território nacional nos Estados Unidos, o Facebook disponibilizou a plataforma que alterava a foto de perfil dos usuários que desejassem demonstrar apoio à causa. Mais de 26 milhões de pessoas o fizeram, mostrando à rede que havia ali um gancho a ser explorado - por isso, em setembro, apareceu o formato atual da ferramenta, que permite a alteração temporária da foto.

O recurso apareceu mais uma vez na última sexta-feira, também gerando críticas quanto à seletividade do Facebook. O descontentamento visível não arrancou qualquer declaração oficial, mas parte da mídia especializada internacional notou a gafe: o The Next Web, por exemplo, sugeriu que o Facebook abra a ferramenta de filtros para que os próprios usuários determinem quais causas julgam importante apoiar.

..

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com