quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Mulher chamada Isis tem conta desativada pelo Facebook

Isis Anchalee, uma engenheira residente em San Francisco, afirma ter tido sua conta do Facebook desativada por causa de seu nome

O Facebook está se juntando à luta contra o terrorismo - e desativa uma mulher chamada Isis de cada vez.

Isis Anchalee, reclamou no Twitter na terça-feira à tarde que a sua conta no Facebook havia sido desativada, e sugeriu que era por causa de seu nome.

"Por que você desativar a minha conta pessoal? Meu nome real é ISIS Anchalee / facepalm ", ela twittou no @Facebook.




"Facebook pensa que eu sou um terrorista. Aparentemente, enviando-lhes um screenshot do meu passaporte não é bom o suficiente para eles reabrir minha conta."

Ela disse que enviou Facebook uma imagem do seu passaporte, provando que seu nome de nascimento era Isis.
Um de seus amigos do Facebook notou que sua mensagem foi marcada como spam. "Facebook pensa que eu sou um terrorista e congelou minha conta", ela respondeu.

O terceiro esforço que ela fez para verificar a sua identidade foi bem sucedida.




Um pesquisador do Facebook, Omid Farivar, twittou no mural de Anchalee publicamente para pedir desculpas oito horas após a sua queixa inicial na terça-feira. "Isis, desculpe-nos sobre isso. Eu não sei o que aconteceu. Eu relatei isso para as pessoas certas e estamos trabalhando para corrigir ".

No início deste ano Facebook instaurou uma política que exige que as pessoas usem seus nomes reais. Os usuários são convidados a abster-se de símbolos, pontuação, adicionando personagens incomuns, títulos profissionais ou religiosas, ou "palavras ofensivas ou sugestivas de qualquer tipo" de seus nomes para "manter a nossa comunidade segura".

Mas a execução dessa política tem sido desigual, como Nadia Drake escreveu na Wired em junho.

"Parte da motivação está impedindo a proliferação de contas de celebridade impostores e perfis feitos para animais de estimação. Mas também é permitido o Facebook para veneziana as contas de pessoas reais, com base em "autenticidade". O que significa 'autêntico' significa, entretanto? É tanto confuso e contextual, porque a própria identidade é confusa e contextual ", escreveu ela.

"Apesar dessas complexidades, Facebook acredita que pode determinar a autenticidade para você."

Um porta-voz do Facebook disse ao jornal britânico The Guardian que o erro foi cometido como parte de "um processo de relato de conta falsa", e pediu desculpas pelo problema que causou. "Ele não estava ligado ao nome do indivíduo e sua conta já foi restaurada."

Anchalee não respondeu aos pedidos de comentário. Anchalee disse a um repórter de Tech Insider que ela queria evitar uma "tempestade na mídia" sobre a questão: "Eu só queria a minha conta de volta 😊".

As informações são do The Guardian

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com