quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Apple Pode Ter Violado Patente de Processadores A7, A8 e A8X encontrado no iPhone 5s, 6 e 6 Plus, bem como as versões do iPad


(Imagem: Pixabay)



Apple poderia enfrentar até $862 mil em indenização depois que um júri norte-americano na terça-feira encontrou a empresa utilizando tecnologia sem autorização de propriedade da Universidade de Wisconsin-Madison em chips encontradas em dispositivos, incluindo o iPhone 6 e 6 Plus e várias versões do iPad.

O júri, em Madison, Wisconsin, também disse que há patente, o que melhora a eficiência do processador, era válido. O julgamento vai agora passar para determinar o quanto a Apple deve de indenização.

A Fundação de Pesquisa Wisconsin Alumni (Warf) processou a Apple em janeiro 2014 relativo à violação de sua patente 1998 para melhorar a eficiência dos chips.

O júri estava considerando se A7, A8 e A8X processadores da Apple, encontradas nos iPhone 5s, 6 e 6 Plus, bem como as versões do iPad, violou a patente.

A Apple negou qualquer violação e argumentou que a patente era inválida, de acordo com documentos judiciais. A Apple já tentou convencer o US Patent and Trademark Office para rever a validade da patente, mas em abril a agência rejeitou a oferta.

De acordo com o juiz distrital dos Estados Unidos William Conley, que preside o caso, a Apple poderia ser responsável por até US $ 862.4 mil em Indenização.

O juiz agendou o julgamento para prosseguir em Trés fases: responsabilidade, indenização e, finalmente, se a Apple infringiu deliberadamente a patente, o que poderia levar a sanções reforçadas.

Warf usou a patente de processar Intel Corp em 2008, mas o caso foi resolvido no ano seguinte, na véspera do julgamento.

Em setembro, Warf lançou um segundo processo contra a Apple, desta vez visando novos chips da empresa, a A9 e A9X, utilizados no recém-lançado iPhone 6S e 6S Além disso, assim como o iPad Pro.

O caso Wisconsin Alumni Research Foundation v Apple no tribunal distrital dos EUA para o Distrito Oeste de Wisconsin, No. 14-CV-62.

Representantes de Warf e Apple não puderam ser imediatamente contatados para comentar o assunto.


Fonte: TheGuardian

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com