sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Avast! Free Antivirus - Download

 Avast! Free Antivirus

O antivírus mais usado no Brasil está renovado e agora conta com várias funções extras.  

*Link Direto (Download sem Gerenciador)



Avast! Free Antivirus é a solução de segurança virtual mais usada no Brasil. Segundo a desenvolvedora, são mais de 34 milhões de usuários no país, e isso já deixa transparecer o nível de confiança que as pessoas têm no software. Mas não é só disso que um antivírus é feito. O Avast! evoluiu e agora se tornou uma solução completa para manter o seu PC sempre nos eixos.

Ele trouxe na sua versão 2015 algumas melhorias na interface e se tornou também bem mais eficiente. Os escaneamentos agora funcionam de uma forma diferente e, por isso, são mais precisos na hora de apontar o que é ou não é uma ameaça. A quantidade de falsos-positivos deve diminuir no seu dia a dia.


Fora isso, o Avast! Free Antivirus ainda possui uma seção de ferramentas que melhoram significativamente o nível de segurança das suas atividades no PC. Confira as opções:

Browser Cleanup – Faz uma verificação nos seus navegadores em busca de extensões mal-intencionadas.
SecureLine VPN – É uma VPN alternativa que ajuda a manter seu tráfego na internet mais seguro.
Assistência Remota – Serve quase como uma alternativa ao TeamViewer e permite a você ajudar alguém ou ser ajudado no PC via internet.
AccessAnywhere – É uma ferramenta de acesso remoto que permite a você ter acesso ao seu PC em qualquer lugar.
Disco de recuperação – Cria um pendrive ou CD com as últimas definições de vírus e configurações do Avast!. Se algum problema surgir, você pode usar essa mídia para recuperar o programa.
Sandbox – É uma solução paga do Avast! que permite a você rodar aplicações de forma isolada dentro do seu sistema.
SafeZone – Trata-se de um serviço pago que permite a você navegar pela internet em uma janela segura. Com isso, você pode fazer compras e realizar outras transações sem se preocupar.
Firewall – É uma alternativa ao Firewall do Windows e impede que invasores consigam acessar dados no seu PC sem autorização.
 Visão Geral
A tela “Visão Geral” do Avast! Free Antivirus é a página inicial do programa e, a partir dela, você tem acesso a todas as funções do programa. As principais soluções de segurança, como o “Escaneamento Inteligente”, o “Browser Cleanup”, a “Segurança da Rede Doméstica” e o “SecureLine VPN”, ficam dispostas em grandes ícones na tela. Com isso, você pode ficar mais protegido sem vasculhar muitas opções do programa.

Na lateral da janela, você vai encontrar algumas seções de ferramentas interessantes do Avast! Free Antivirus. Não é necessário fazer praticamente nenhuma alteração nas definições do programa, já que ele traz todos os escaneamentos e proteção em tempo real ativados por padrão. Ainda assim, é bom dar uma olhada e conferir o que mais ele consegue fazer.



“Escaneamento” e “Ferramentas” são as mais importantes e concentram as funções realmente úteis do app. A de ferramentas já foi listada, mas a de escaneamento traz mais um leque de opções para você manter seu PC tinindo.

Escaneamentos
Essa área permite ao usuário fazer o Escaneamento Inteligente em todo o computador, sem se preocupar em personalizar essa função. O PC inteiro é avaliado e, caso alguma coisa ameaçadora esteja infectando sua máquina, o Avast! Free Antivirus vai encontrá-la.

Você pode ainda escanear todos os programas do seu sistema e verificar quais estão desatualizados. É possível atualizá-los ali mesmo ou ainda ativar a atualização automática deles. Pode não parecer, mas isso faz parte da política de segurança do Avast!. Programas desatualizados podem conter falhas que facilitam o acesso de criminosos o seu sistema.

Você pode ainda verificar toda a sua rede local e conferir se alguma máquina está utilizando essa estrutura para fins ameaçadores. Ou seja, se algum vírus ou hacker estiver atacando sua rede local, o Avast! Free Antivirus poderá ajudar você a impedir que isso se concretize.


O programa ainda oferece uma solução de limpeza que melhora o desempenho do seu PC. Esse escaneamento por problemas de desempenho se chama “GrimeFighter”, mas é um complemento pago. Comprando algum pacote do Avast! completo, essa ferramenta pode estar inclusa.

Loja e estatísticas
Como esta é uma versão gratuita e com funções reduzidas do Avast!, o programa tem uma seção específica para vender seus produtos mais avançados. A área “Loja” traz um bocado de opções diferentes do antivírus. São pacotes que possuem algumas das funções pagas ou apenas uma ou outra delas. Você pode fazer a compra de forma individual ou ficar com o “Premier”, que possui muitas dessas funções.

Ainda temos a área “Conta”, onde você deve fazer login com o Facebook ou Conta Google para registar a sua versão Free do Avast!. Em “Estatísticas”, há uma série de gráficos que explicam para você todas as atividades do antivírus no seu computador. É possível ainda ver os dados globais do programa, que trazem mapas e muitas outras curiosidades interessantes.


Por fim, você tem a seção “Configurações”, mas essa área é só para quem realmente sabe o que está fazendo. Ou seja, usuários iniciantes não precisam mexer ali para usar o Avast! Free Antivirus plenamente. De qualquer forma, é nessa seção que você consegue fazer uma série de personalizações e ajustes para o Avast! se adequar melhor às suas necessidades.

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com