quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Windows 10: como acessar as opções avançadas de boot e restaurar o sistema

Imagem: Pixabay/Kleineganz




Windows 10 se tornou mais popular que os sistemas Chrome OS e Linux logo após seu lançamento (saiba mais aqui). Também pudera, pois recursos como um sistema de buscas otimizado e integração com celulares e tablets têm conquistado a simpatia de usuários do mundo todo.

A crescente popularidade do software e seu bom desempenho não significam, porém, que ele seja perfeito: o Windows 10 pode, sim, engasgar e fazer com que um ou outro app deixe de funcionar adequadamente. Mas resolver problemas relacionados às configurações iniciais do SO é um procedimento fácil que requer poucos passos.

Recomendações

O modo de inicialização avançada permite a reinstalação do Windows 10 por meio de uma unidade removível ou disco DVD. Além disso, as preferências de inicialização do software podem ser ajustadas. Deseja restaurar o Windows a partir de um arquivo de imagem? Pois então reinicie seu computador também a partir deste comando.

Opções de boot do Windows 10

Abra o Menu Iniciar ou aperte a tecla “Windows”. Em seguida, abra o aplicativo “Configurações” (ou “Settings”). Clique sobre “Atualização e segurança” e, na aba aberta, acesse o campo “Recuperação”.

Imagem: TecMundo

Imagem: TecMundo


São duas as formas de recuperação que podem ser selecionadas. Em “Restaurar PC”, o desempenho do Windows 10 pode ser otimizado em função da reinstalação automática do sistema. Em “Inicialização avançada”, o gerenciamento das preferências de boot pode ser feito.

Nota: ambas as formas de inicialização exigem a reinicialização do sistema.

Windows 10 travando? Aprenda aqui a reinstalar apps e faça seu sistema rodar sem engasgos.
Inicialização avançada

A opção “Inicialização avançada” oferece acesso a uma série de procedimentos. É possível, por exemplo, tanto restaurar o sistema por meio de uma mídia física quanto iniciar o Prompt de Comando para a execução de processos avançados.



Fonte: TecMundo

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com