quinta-feira, 22 de outubro de 2015

YouTube anuncia YouTube Red, versão paga e sem anúncios

Serviço também permite baixar vídeos no celular para vê-los Offline.

(Foto: Reprodução/YouTube)

YouTube está lançando um serviço de assinatura paga nos EUA que irá retirar os seus anúncios em vídeos do serviço do Google Inc. contra a crescente concorrência de ambos os serviços de áudio e vídeo em Streaming.

O serviço, chamado YouTube Red, foi anunciado nesta quarta-feira e vai  ser lançado em 28 de outubro, a um custo de $9,99 (US) por mês (o equivalente a cerca de R$ 40 na cotação desta quarta-feira (21) ). Em 2016, o serviço começará a implantar séries exclusivas e filmes para os seus membros. O gigante da Internet também anunciou um novo aplicativo chamado YouTube Music em conjunto com o serviço de assinatura que vai se concentrar, como os concorrentes de Streaming de música Spotify e da Apple Music, na descoberta de novas canções baseadas em gostos dos  usuários.

YouTube Red é o mais recente em uma série de passos incrementais do Google para convencer os consumidores a pagar por conteúdo de vídeo e áudio, e fazê-lo em todos os dispositivos. YouTube já é fonte preeminente da Internet de Streaming de vídeo e música, mas o Netflix, Hulu, Spotify e Apple ameaçam a desbastar a dominância.

Em novembro do ano passado, o Google lançou uma versão beta a um custo de $8,00 por mês do serviço YouTube Music que foi especificamente voltado para vídeos musicais. YouTube Red, que se aplica em todo o serviço de vídeo, virá empacotado com o Google Play-Streaming de música, bem como Músic Key fez. Os usuários poderão baixar conteúdo para seus dispositivos móveis para ler offline ou para ouvir no fundo, como eles podem nos serviços de áudio, como o Google Play, Spotify, Tidal e Apple Music.

Os últimos três serviços de música começaram este ano a oferecer conteúdo de vídeo exclusivo e experiências altamente personalizadas. Ao lançar YouTube Red, o Google está tentando convencer seus milhões de usuários a adquirir a assinatura e ficar com a sua marca.

O conteúdo de vídeo original, entretanto, coloca YouTube mais diretamente contra os serviços de vídeo de subscrição, tais como Netflix e Hulu. A primeira rodada de conteúdo se inclina fortemente em celebridades do YouTube, incluindo Felix Kjellberg (PewDiePie), que tem cerca de 40 milhões de assinantes, e de Toronto Lilly Singh, mais conhecido como Super-Woman, que tem cerca de sete milhões de assinantes.

Estas estrelas, muitos dos quais construíram suas carreiras com pouco dinheiro, têm bases de fãs Consideráveis que são cruciais para manter os usuários no YouTube, e eles poderiam também ser facilmente atraídos por outros serviços com promessas de maiores orçamentos de conteúdo ou programas de script. Assinaturas pagas poderia ajudar a trazer mais dinheiro para manter estas estrelas no serviço onde eles começaram, e também legitimar YouTube como uma empresa full-on mídia, ao invés de simplesmente um player de vídeo.


Um porta-voz do YouTube disse que não há detalhes ainda sobre o lançamento do YouTube Red no Brasil e em outros países, disse ele, vai lançar apenas nos EUA e em outros países a partir do ano que vem.

As Informações são do Globe & Mail

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com