sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Huawei destrona Xiaomi no mercado de smartphones da China

Um dos mercados de Smartphone mais competitivos do mundo agora tem um novo reinado.
A empresa de análises Canalys Revelou que a troca de posições ocorreu no último trimestre;


A Huawei obteve um aumento de 81% em comparação com o igual período em 2014 ao mesmo tempo em que a Xiaomi apresentou sua primeira queda anual.

A Canalys preferiu não divulgar os detalhes de participação de mercado, mas no segundo trimestre as duas empresas disputavam o topo por pouco. A Xiaomi liderava com 15,9% de share contra 15,7% da Huawei.

Mas a Xiaomi, que é comandada pelo brasileiro Hugo Barra, não gostou nada da metodologia da consultoria. Wei Lai, que é o diretor de marketing da companhia esbouçou sua critica ao fato de que a Canalys leva em conta aparelhos “entregues” em vez de contabilizar apenas os vendidos.

A Xiaomi tem grande parte das vendas concentradas em canais próprios de atendimento, enquanto suas adversárias dependem mais de parcerias com o varejo. Assim, incluir “telefones que ainda estão em canais de distribuições é injusto para a Xiaomi, que depende principalmente de vendas no comércio eletrônico”, afirmou o executivo.

About the Author

Unknown

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Postar um comentário

 
TecExpress » © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com