Um dos mercados de Smartphone mais competitivos do mundo agora tem um novo reinado.
A empresa de análises Canalys Revelou que a troca de posições ocorreu no último trimestre;
A Huawei obteve um aumento de 81% em comparação com o igual período em 2014 ao mesmo tempo em que a Xiaomi apresentou sua primeira queda anual.
A Canalys preferiu não divulgar os detalhes de participação de mercado, mas no segundo trimestre as duas empresas disputavam o topo por pouco. A Xiaomi liderava com 15,9% de share contra 15,7% da Huawei.
Mas a Xiaomi, que é comandada pelo brasileiro Hugo Barra, não gostou nada da metodologia da consultoria. Wei Lai, que é o diretor de marketing da companhia esbouçou sua critica ao fato de que a Canalys leva em conta aparelhos “entregues” em vez de contabilizar apenas os vendidos.
A Xiaomi tem grande parte das vendas concentradas em canais próprios de atendimento, enquanto suas adversárias dependem mais de parcerias com o varejo. Assim, incluir “telefones que ainda estão em canais de distribuições é injusto para a Xiaomi, que depende principalmente de vendas no comércio eletrônico”, afirmou o executivo.
Postar um comentário